sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Finesse

Chique é ser inteligente, diria o clichê fashionista (na verdade marieclista). Sim, e não somente. Saber bem se vestir, relacionar, portar, falar; tudo isso conta pontos valorosos nos jogos de interação social. Mas antes, aprazia e lisura são essenciais.

Passei a noite de hoje assistindo a uma palestra sobre moda e comportamento, na abertura do Festival de Verão da UFMG, ministrada por ninguém menos que Glória Kalil. Namorar alguém especial é assim, antes de se dar conta você está sempre em situações e lugares especiais em que nunca imaginou estar.

Antecedida por abertura protocolar dos representantes da universidade - incluindo o reitor e a vice Heloísia Starling, esta de um domínio retórico de invejar os mais gabaritados profissionais da palavra - a autoridade da moda, com todo seu embasamento empírico/histórico, falou de identidade e civilidade.


Interessante até, mas nada próximo do carisma e atenção dispensada pela mulher. Elegância que após duas horas de palestra e muito menos que um copo d´água faz atender a todos que queriam uma foto, uma assinatura, um abraço ou apenas o prazer de estar por perto. Um por um, com o exato sorriso da foto acima. Distante dos estereótipos rasos propalados no universo antropofágico em que transita. Simplicidade, finesse é isso.



Leonardo Rodrigues

Nenhum comentário: