domingo, 18 de janeiro de 2009

Reginald Kenneth Dwight

Pela transmissão "ao vivo" do show de Sir. Elton Hercules John, ontem, em São Paulo, deu pra sacar que o sexagenário ainda é capaz de uma apresentação digna. Fato que não o ressarce de sua voz, hoje de caminhoneiro romântico de posto de beira de estrada, tornar clássicos tão reconhecíveis quanto a inteligência de George W. Bush.

Breguices jardim botânicas no cômputo, como a traslucida tarja rosada de letras traduzidas - que pareava com a discretíssima idumentária shocking deep pink e o kit de bateria do senhor (e ex-adrógino) Nigel Olsson.

Enquanto a aposentaria parece uma certidão que já deveria ter sido assinada, o passado é glorioso. Para citar austeramente apenas dois exemplos, os discos "Madman Across The Water" e "Goodbye Yellow Brick Road" são highlights da década de 70 e da música popular universal.

E como decidi que domingo é dia de "rádio blog", deixo quatro das melhores faixas deste londrino que nem sempre foi índice de elevadores, tios, salas de espera e vea... Ah, just forgive about it and enjoy!


Love Song


Funeral For A Friend/Love Lies Bleeding (live)


Sixty Years On (live)


Indian Sunset




Leonardo Rodrigues

Um comentário:

Pedro Grossi disse...

A Sixty years on é particularmente inspirada